SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os cursos de engenharia civil e de produção são os mais concorridos no vestibular de meio de ano da Unesp.
A relação candidato por vaga da instituição foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo da universidade, e aponta 48,4 candidatos por vaga no caso da engenharia civil e 42,3 no da engenharia de produção.
O curso que registrou o maior aumento na procura foi agronomia, subindo de 13,6 candidatos por vaga no ano passado para 22,1 candidatos por vaga neste ano, o que corresponde a um aumento de 63%. O curso de zootecnia também teve um salto de 28,5% na procura em relação a 2014, e é o terceiro mais concorrido, com 35,8 candidatos por vaga.
Ao todo, estão sendo oferecidas 360 vagas neste vestibular de meio de ano. A prova da primeira fase será dia 17 de maio com perguntas de múltipla escolha. A lista dos convocados para a segunda fase deve ocorrer em 29 de maio, já a prova da segunda fase será nos dias 13 e 14 de junho, com questões dissertativas e redação.
As carreiras oferecidas no meio do ano são: agronomia (Ilha Solteira e Registro), zootecnia (Dracena) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).