RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma mulher identificada como Ana Lúcia Neves, 49, foi morta no final da manhã desta quarta-feira (2) no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
Casada com Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado e primo do senador Aécio Neves (PSDB), ela foi ferida no peito por dois homens que praticavam assaltos na região e não resistiu aos ferimentos. A forma como Ana Lúcia foi ferida não foi esclarecida até o momento.
De acordo com os bombeiros, ela teria sido atingida por um tiro no tórax. Mas, segundo a secretaria municipal de Saúde, a causa da morte foi hemorragia ocasionada por uma facada.
Socorrida por pessoas que passavam pelo local, Ana Lúcia foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e morreu na mesa de operação. O corpo dela será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde uma perícia irá verificar a causa da morte.
Segundo policiais do batalhão da PM da área, ela estava saindo no próprio carro de uma academia na avenida Alfredo Balthazar, quando dois homens, que estavam em um outro veículo, a abordaram. Na ação, ela foi ferida.
A Divisão de Homicídios encontrou uma cápsula de bala no local do crime. Os agentes trabalham com duas linhas de investigação: tentativa de assalto ou de sequestro – já que uma testemunha afirmou que ela teria entrado em luta corporal com os criminosos e gritado por socorro. Além disso, nenhum pertence foi levado.
Ainda não há informações sobre o enterro do corpo de Ana Lúcia, que deixa três filhos.