Partida de futebol acaba com duas mortes; juiz é esquartejado

Confusão começou após o árbitro da partida expulsar um jogador

Redação Bem Paraná com agências online

Uma partida de futebol amador na cidade de Pio XII, no Maranhão, acabou em tragédia no último domingo (30), com duas mortes e o juiz sendo torturado e decaptado.

As duas vítimas foram o árbitro do jogo, Otávio Jordão da Silva, 20 anos, e um dos integrantes de um dos times, identificado como Josenir Santos Abreu, 30 anos. A confusão teve início quando Josenir foi expulso e, insatisfeito, partiu para cima do juiz, que portava uma faca e o golpeou na região do peito. O jogador foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Familiares da vítima e pessoas que acompanhavam a partida se revoltaram com o ocorrido e apedrejaram o árbitro, que após morrer por conta dos ferimentos teve o corpo esquartejado e teve uma estaca cravada na cabeça.

O crime foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia de Santa Inês e os três principais envolvidos no caso já foram identificados. Luiz Moraes Souza, de 27 anos, foi detido na última terça-feira (2). Dois homens seguem foragidos. São eles: Francisco Edson Moraes de Sousa, irmão de Luis Moraes e que teria esquartejado a vítima, e Josimar de Sousa.