Reprodução

Um ataque a uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, deixou quatro crianças mortas nesta manhã de quarta-feira, 5 de abril. Outras quatro ficaram feridas, segundo a Polícia Militar (PMSC).

O ataque foi no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos. As quatro crianças feridas estão internadas no hospital Santo Antônio.

O autor do ataque, conforme a Polícia, foi um homem de 25 anos que invadiu a creche com uma machadinha. Ele atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM. Há informações de que o autor do ataque tenha tido um surto psicótico. Ainda conforme a Polícia Civil, ele tem passagens por porte de drogas, lesão e dano.

Conforme declaração do delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores será usada para identificar se tem mais algum participante neste ataque.

A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.

O ataque ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Repercussão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para se solidarizar com as famílias. Disse que não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas.

O governador do Estado de Santa Catarina também usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares