Thiago Carpini
Thiago Carpini (Crédito: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC)

A diretoria do Coritiba vai se reunir nesta segunda-feira (dia 6) para decidir a contratação do novo técnico. Guto Ferreira foi demitido na madrugada de sábado (dia 4), uma hora após a derrota para o Sport, na partida que começou na noite de sexta-feira.

O nome mais cotado até o momento é o de Thiago Carpini, 39 anos, que está livre no mercado após deixar o São Paulo.

Os nomes de Mano Menezes e Alex foram previamente descartados, segundo informações de bastidores. Alex negocia com um clube da Turquia, segundo informações da rádio CBN.

CARPINI
Thiago Carpini começou a carreira de treinador em 2018, no Guarani. Depois, passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e São Paulo.

Em 2023, levou o Água Santa até a final do Paulistão – acabou derrotado pelo Palmeiras na decisão.

Ainda no ano passado, Carpini fez grande trabalho no Juventude, com 17 vitórias, 11 empates e 4 derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo o acesso para a primeira divisão.

No início de 2024, acabou contratado pelo São Paulo e somou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

ALEX
Alex, 46 anos, começou a carreira de treinador em 2021, no sub-20 do São Paulo. Além dos resultados impressionantes com a equipe em 2021 e 2022, com 50 vitórias em 86 jogos, ajudou na formação dos novatos. Quase todos os titulares que trabalharam com o técnico conseguiram espaço no futebol profissional.

Em 2023, Alex assumiu o Avaí e somou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. No Catarinense, terminou em 5º lugar. Na Copa do Brasil, eliminação na primeira fase, diante do Retrô-PE. Na Série B, foram três derrotas e uma vitória.

Como jogador, o curitibano Alex brilhou por Coritiba, seleção brasileira, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Parma e Fenerbahce.

MANO MENEZES
Mano Menezes, 61 anos, está livre no mercado desde 4 de fevereiro. Ele deixou o Corinthians após somar uma vitória e quatro derrotas em 2024 – todas pelo Paulistão. O treinador começou a carreira em 1997 e chegou a comandar a seleção brasileira (de 2010 a 2012).