A Ceasa Curitiba vai adotar a partir de 4 de janeiro de 2016 um novo horário de funcionamento do seu mercado atacadista. O assunto será discutido nesta sexta-feira, quando será realizada uma assembleia envolvendo produtores e atacadistas cadastrados.
Segundo a diretoria da Ceasa Paraná serão apresentadas duas alternativas para discussão e votação entre os presentes. A primeira proposta a ser apresentada é das 7 às 13 horas. A segunda alternativa é das 14 às 20 horas. Atualmente o mercado da Ceasa Curitiba é aberto ao comércio das 5 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, e das 5 às 12 horas, aos sábados.
A reunião será das 9 às 12 horas, no Pavilhão de Eventos que fica na Ceasa Curitiba, na BR 116, km 111, no bairro Tatuquara. Estarão aptos a participar e votar na assembleia os usuários adimplentes junto a administração da Ceasa Curitiba.
Para Natalino Avance de Souza, diretor-presidente da Ceasa Paraná, a mudança de horário busca atender as novas exigências do setor visando também melhorar as condições de trabalho de todos os agentes envolvidos com a comercialização de hortigranjeiros.
Atualmente os agricultores que vendem suas produções na unidade chegam de madrugada, e muitos acabam dormindo nos caminhões até a abertura do mercado e dos boxes. Isso ser torna improdutivo para a saúde, impossibilitando ainda que possa programar melhor sua vida pessoal, explica Natalino.