concurso
Gabarito preliminar do concurso do Quadro do Poder Executivo já está disponível para consulta (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Os candidatos que fizeram a prova objetiva do concurso público para o preenchimento de vagas do Quadro Próprio do Poder Executivo, no domingo (14), já podem conferir o gabarito preliminar e os Cadernos de Prova do exame. Para isso, o candidato deve acessar o portal do Instituto AOCP, responsável contratado pelo Governo do Paraná para o certame.

De acordo com a Secretaria estadual da Administração e da Previdência, mais de 35,6 mil pessoas se inscreveram no concurso, que registrou 28% de abstenção, ou seja, cerca de 25 mil pessoas fizeram a prova.

As provas foram realizadas em Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina e Umuarama. O concurso vai preencher 253 vagas iniciais, com cargos para Ensino Médio, Ensino Médio Técnico e Ensino Superior. O certame é válido por dois anos com a possibilidade de prorrogação por mais dois.

OCORRÊNCIAS – A organização do concurso informa que as provas foram aplicadas dentro da normalidade, com poucos registros de intercorrências. Em Londrina, um dos locais de prova teve queda de energia, mas os candidatos não foram penalizados pelo ocorrido, sendo o prazo prorrogado para realização do exame.

DÚVIDAS – Em caso de dúvidas, os candidatos podem contar com o suporte do Instituto AOCP, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3013-4900, disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira.