A partir de hoje, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) abre as inscrições para autorização de pontos de venda de velas, flores e alimentos nos cemitérios municipais durante o feriado de Finados, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. Os interessados terão até o dia 19 de outubro para se inscrever no núcleo do Urbanismo da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa.
A Secretaria irá liberar uma senha de inscrição, após a apresentação dos documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência em Curitiba, em nome do interessado na vaga) e entrega de cópia do RG, salvo os produtores de flores. O interessado deve ser morador de Curitiba e ter idade mínima de 18 anos. Será aceita apenas uma inscrição por interessado na concorrência.
Serão distribuídas 58 vagas de postos de vendas em três cemitérios municipais da cidade. O sorteio das vagas está marcado para o dia 22 de outubro, às 15 horas, no auditório da Rua da Cidadania da Matriz, com a presença dos interessados. A entrega das autorizações será feita no período de 28 a 30 de outubro, na Rua da Cidadania Matriz. As autorizações dos sorteados que não forem retiradas até o dia 31 de outubro serão automaticamente canceladas.