Última vez que Park Tupã esteve em Curitiba em março deste ano, quando fundador morreu. (Foto: Cassiano Rosário/Arquivo)


O Park Tupã, que proporcionou diversão em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná por 48 anos, anunciou o encerramento das suas operações. A decisão foi tomada após a morte do seu fundador, Hugo Aloísio Mayer, aos 73 anos, em Curitiba, durante uma cirurgia cardíaca. Na época, em março, o parque estava na cidade.

O parque, atualmente situado na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre, continuará em funcionamento somente até o dia 15 de outubro.

O parque abriga 21 atrações e é o local de moradia de 110 pessoas, incluindo funcionários e suas famílias que residem em motorhomes. Após o encerramento das operações, o equipamento utilizado nas atrações será transportado para uma oficina em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Algumas das atrações estarão disponíveis para venda.

A última vez que o parque esteve em Curitiba foi durante temporada de fevereiro a março. Com a a morte do fundador na capital paranaense, a temporada foi encerrada precocemente em 19 de março.