Park Tupã anuncia encerramento de atividades após 48 anos de história

Morte de fundador em Curitiba em março foi determinante para decisão da família

Redação Bem Paraná

Última vez que Park Tupã esteve em Curitiba em março deste ano, quando fundador morreu. (Foto: Cassiano Rosário/Arquivo)


O Park Tupã, que proporcionou diversão em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná por 48 anos, anunciou o encerramento das suas operações. A decisão foi tomada após a morte do seu fundador, Hugo Aloísio Mayer, aos 73 anos, em Curitiba, durante uma cirurgia cardíaca. Na época, em março, o parque estava na cidade.

O parque, atualmente situado na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre, continuará em funcionamento somente até o dia 15 de outubro.

O parque abriga 21 atrações e é o local de moradia de 110 pessoas, incluindo funcionários e suas famílias que residem em motorhomes. Após o encerramento das operações, o equipamento utilizado nas atrações será transportado para uma oficina em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Algumas das atrações estarão disponíveis para venda.

A última vez que o parque esteve em Curitiba foi durante temporada de fevereiro a março. Com a a morte do fundador na capital paranaense, a temporada foi encerrada precocemente em 19 de março.