SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um confronto entre apoiadores e manifestantes contrários ao pré-candidato republicano Donald Trump terminou com 20 pessoas presas, de acordo com a polícia do condado de Orange, na Califórnia, onde o magnata promoveu ato de campanha nesta quinta (28).

As provocações começaram durante a chegada de apoiadores de Trump, que respondiam com gritos de “construam o muro”, em referência à proposta do bilionário de criar uma barreira entre os EUA e o México para impedir travessias ilegais. Após o evento, porém, a manifestação saiu do controle e tomou as ruas do condado.

Carros de polícia e o local do discurso foram depredados, e um dos militantes de Trump levou um soco no rosto enquanto tentava sair do local. Em meio ao tumulto, opositores do empresário bloquearam as ruas, levantaram bandeiras do México e posaram para fotos, impedindo a passagem dos carros que tentavam deixar a área. Carros da polícia e a cavalaria intervieram, sem uso da força.

A multidão só foi dispersada três horas depois do discurso. Trump lidera as prévias republicanas para a disputa pela presidência dos Estados Unidos e faturou os cinco Estados das primárias realizadas na terça (26).