Reprodução

Novo decreto: Curitiba reduz ocupação em estabelecimentos e mantém bandeira amarela por mais sete dias

Considerando o aumento expressivo dos casos de covid-19 da variante ômicron e com a declaração de epidemia da Influenza A (H3N2) pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, nesta quarta-feira (12/1), Curitiba prorroga por mais sete dias a bandeira amarela, reduzindo a ocupação nos estabelecimentos a 70% de sua capacidade total como medida de cautela sanitária. A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e passa a valer a partir desta quinta-feira (13/1), com a publicação do Decreto Municipal 30/2022, com vigência até 20 de janeiro.

Prefeitura de Matinhos, no Litoral do Paraná, decreta exigência do passaporte da vacina contra Covid

A Prefeitura de Matinhos, no Litoral do Paraná, editou três decretos com medidas que visam conter o avanço da Covid-19 e das gripes H3N2 e H1N1 no município.  Entre as medidas estão a implantação do passaporte vacinal e a obrigatoriedade da imunização aos funcionários da administração municipal, além da cessão de servidores à Secretaria municipal de Saúde. 

Paraná registra 12 mil novos casos de Covid pelo segundo dia seguido e mais oito mortes

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (13) mais 12.559 casos confirmados e oito mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Foi o segundo dia seguido com mais de 12 mil casos novos. Na quarta-feira (12) foram divulgados 12.690 novos casos no Estado.

Primeiras vacinas contra a Covid-19 para crianças chegam nesta sexta ao Paraná

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta quinta-feira (13) que encaminhará ao Paraná 60 mil vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O voo deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (14), às 7h50. Assim que chegarem, as doses serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e descentralizadas aos municípios com agilidade.

Criminosos aplicam golpes usando Pix e QR Code. Veja como funciona

O avanço tecnológico no campo do internet banking traz muitas comodidades para o correntista, mas com elas vêm as dores de cabeça. Criminosos encontraram uma forma de utilizar o pagamento via Pix e a tecnologia de QR Code para aplicar golpes.Criminosos estão falsificando faturas de empresas e enviando para clientes. Essas faturas trazem códigos da tecnologia QR Code, pagas pela vítima usando o Pix pelo aplicativo bancário. Em alguns casos, a fatura falsa traz um código de barras e um QR Code. Em ambos, o dinheiro vai para a conta dos criminosos.

Câmara de Curitiba confirma reajuste para servidores, prefeito e vereadores

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou hoje, em segunda votação, hoje, em sessão extraordinária e remota, um pacote de projetos que prevêem reajuste salarial para os servidores da prefeitura, do Legislativo, prefeito, secretários e vereadores. As propostas incluem reposição de 10,25% para os servidores do Executivo relativo à inflação de de outubro de 2020 a setembro de 2021. E o pagamento dos 3,14% relativos à inflação de outubro de 2019 a setembro de 2020 suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro.

Coritiba e Londrina são eliminados e futebol paranaense está fora da Copinha

O futebol paranaense não tem mais representantes na edição 2022 da Copa São Paulo de Juniores. O Coritiba foi eliminado nessa quinta-feira (dia 13), ao perder por 3 a 1 para o Juventus-SP, na Rua Javaria, pela segunda fase. No mesmo dia, o Londrina acabou derrotado por 1 a 0 pelo São Caetano, em São Bernardo, e também deu adeus à competição.

Situação das lavouras no oeste do PR é devastadora, com perdas de mais de 70%

As perdas verificadas em lavouras no oeste do Paraná por uma comitiva do Ministério da Agricultura atingem, na maioria dos casos, mais de 70% das plantações, disse o diretor de Gestão de Risco da Secretaria de Política Agrícola da pasta, Pedro Loyola, que integra o grupo. “Aqui na região oeste a situação está devastadora. Fomos a campo em propriedades, cooperativas, em Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel, Medianeira, e realmente toda essa região está com perdas, geralmente acima de 70%. Tem produtor que perdeu tudo, outros que perderam de 70% a 80% (da produção estimada)”, revelou Loyola à reportagem, citando que algumas propriedades registram de 40 a 50 dias de seca.

Com carro roubado, homem tenta escapar da polícia, bate e acaba preso em Curitiba

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam 107 comprimidos de ecstasy e recuperaram um carro roubado. As ações policiais aconteceram na terça-feira (12/01) na cidade de Curitiba, e resultaram na prisão de três pessoas.

Participantes do ‘BBB 22’ serão revelados nesta sexta-feira

Após semanas de especulação de internautas e fãs, os participantes do “Big Brother Brasil 22” serão revelados nesta sexta-feira, 14. A divulgação ocorrerá ao longo da programação da TV Globo no dia, a partir da novela “O Cravo e a Rosa”. Assim como na edição passada, o “BBB 22” será dividido em dois grupos: Camarote, composto por pessoas conhecidas do público, sendo artistas, influenciadores digitais ou esportistas, por exemplo, e Pipoca, que é formado por anônimos.