Fiocruz defende importância de vacinar crianças contra covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou hoje (28) nota técnica em que defende a importância de vacinar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. A Fiocruz avaliou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma análise técnica rigorosa para autorizar a aplicação dos imunizantes em crianças dessa faixa etária e que a vacinação infantil já foi iniciada em outros países, sendo ferramenta fundamental no controle da pandemia.

 

Menino de apenas 9 anos morre em decorrência da Covid no interior do Paraná

Um menino de apenas 9 anos morreu em decorrência da Covid-19. Ele era morador de Astorga, no Norte do Paraná e estava internado em um hospital de Maringá desde o dia 21 de dezembro. A morte foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (28) e o falecimento ocorreu na noite de segunda-feira (27).

 

Boletim da Covid-19 desta terça confirma 630 novos casos e dois óbitos no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (28) mais 630 casos confirmados e duas mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.589.624 casos confirmados e 40.657 mortos pela doença.

 

Saúde de Curitiba reforça que pessoas com sintomas respiratórios devem ligar para Central 3350-9000

Neste fim de ano, a Central 3350-9000 segue com atendimento telefônico diário, das 8h às 20h, como meio prioritário para o atendimento aos curitibanos em caso de sintomas respiratórios. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que a Central seja acionada nos casos em que o cidadão tenha sintomas leves (sem falta de ar), para atendimento com profissionais da Saúde sem precisar sair de casa.

 

Quatro atletas e um integrante da comissão técnica do Curitiba Vôlei testam positivo para Covid

O Coritiba Vôlei informa que após o retorno da folga das atletas do Curitiba Vôlei, todas foram submetidas a testes de detecção de Covid e, infelizmente, 4 atletas e 1 integrante da comissão técnica testaram positivo nesta terça-feira (28/12). Todas estão isoladas e passam bem.

 

Procon notifica TIM sobre instabilidade que afetou usuários no Paraná

O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, notificou a operadora de telefonia Tim para que ela preste esclarecimentos sobre a instabilidade nos serviços, o que vem gerando uma série de reclamações dos usuários. Caso algum consumidor tenha tido prejuízo, poderá formalizar sua reclamação através da plataforma consumidor.gov.br.

 

Quadrilha de roubo de carga faz refém na Grande Curitiba, mas dois suspeitos acabam mortos

Uma tentativa de roubo com refém acabou em três presos e dois mortos na manhã desta terça (28) na esquina das ruas Pelicano e André Wojclk, na região da represa do Passaúna, em Araucária, Região Metriopolitana de Curitiba. Eles faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

 

Depois de calor, vento e granizo, dia termina com lindo arco-íris em Curitiba

A terça-feira (28) tipicamente de verão, com calor, tempestade, granizo, ventos, terminou com um lindo arco-íris que ficou visível em diversos pontos de Curitiba. Várias cidades da Região Metropolitana de Curitiba registraram chuva de granizo na tarde desta terça (28). Entre eles estão, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Almirante Tamandaré e Campo Largo.

 

Alex Muralha pode ser o 13º jogador a deixar o Coritiba

O goleiro Alex Muralha, 32 anos, pode ser emprestado pelo Coritiba para um clube da primeira divisão do Campeonato Paulista. A informação é da Rede Coxa. O nome da equipe não foi divulgado. Muralha tem contrato com o Coritiba até 2023. Para 2022, o principal nome para posição ainda é Wilson, 37 anos. O clube busca 12 reforços para a próxima temporada, mas nenhuma contratação foi confirmada.

 

Retrospectiva: dez lugares que fecharam as portas em Curitiba em 2021

Lojas, restaurantes, bares, cafés, teatro, supermercado e até uma marca famosa do Paraná se despediram em 2021. Boa parte deles não teve saúde financeira para suportar o abre e fecha durante a pandemia de Covid-19 e optou por fechar. Alguns deles estavam no mercado há 50 anos e deixaram uma legião de fãs em Curitiba