confeitaria-neuchatel-970×550
Foto: Divulgação

Após 37 de história, a Confeitaria Neuchatel, tradicional em Curitiba, fechou as portas. O estabelecimento que ficava na Avenida. Vicente Machado, 643, servia um tradicional café colonial.

A loja também vendia chocolates artesanais, cafés e strudels. “Tendo em vista a venda do imóvel, encerraremos as nossas atividades […] agradecemos a todos os nossos clientes pela preferência durante estes 37 anos de atividades”, informaram os administradores da confeitaria no perfil no Instagram. As louças, toalhas e móveis foram vendidos em um bazar.

Leia mais

O imóvel onde a Neuchatel funcionava já está em processo de reforma e será restaurado em breve. As informações são de que deve abrigar outro estabelecimento comercial.

Clientes lamentam fechamento da confeitaria tradicional de Curitiba

Muitos clientes lamentarem o fechamento do estabelecimento. “Nossa que triste notícia!!! Morei muitos anos em Curitiba no tempo da Faculdade e gostava muito do espaço de vocês. Mesmo morando em Irati, sempre que precisava encomendava cestas de café da manhã para dias especiais para meus pais que continuam morando em Curitiba”, disse uma cliente. “Fez parte de minha vida em meu casamento. Gratidão”, afirmou outro internauta.

Nome e história da confeitaria

O nome da confeitaria é uma homenagem a uma cidade da Suíça. O município conta com uma antiga e tradicional fábrica de chocolates. A Neuchatel começou vendendo apenas chocolates artesanais, mas logo expandiu seu cardápio para incluir bolos, cafés, até chegar ao nicho dos cafés coloniais. Foi um dos primeiros estabelecimentos de Curitiba a vender café colonial com preço único.