Curitiba registrou nesta quinta-feira (28) o dia mais quente do ano, informou o Instituto Meteorológico Simepar. A temperatura na capital paranaense chegou a 33,4ºC, a maior desde outubro de 2012. Por conta do forte calor, a tendência é que ocorram pancadas de chuva no período da noite.

Para os próximos dias, contudo, a previsão é de que o tempo fique mais ameno em Curitiba, com a temperatura variando entre 15ºC e 27ºC nos próximos dias. Para o fim de semana, a previsão é de calor, com pancadas de chuva nos finais da tarde de sábado e domingo.

Outros recordes

Além de Curitiba, outros seis municípios paranaenses registraram o dia mais quente do ano nesta quinta; São eles: Cambará (36,3ºC), Cândido de Abreu (34,5 ºC), Guarapuava (31,7 ºC), Palmital (31,8 ºC), Pinhais (31,1 ºC) e Telêmaco Borba (33,3ºC).

Na imagem acima, com dados pelo Radar Meteorológico do SIMEPAR, é possível notar a formação de núcleos isolados de nebulosidade e chuva com trovoadas entre o oeste, centro e o leste do estado, principalmente. As informações são do meteorologista Fernando Mendonça Mendes.