Divulgação

O maior evento de inovação do Paraná, o Conecta 2020, promovido pelo Sebrae/PR, chega a sua sexta edição 100% digital. O evento, que acontece entre 8 e 10 de outubro, vai contar com nomes de peso nacional e internacional para falar sobre os mais diferentes temas ligados à inovação e ao empreendedorismo. A programação conta ainda com a premiação das startups e ecossistemas de inovação, apresentações culturais e o estímulo ao networking entre os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link. Até esta segunda-feira (05) estavam inscritos 3.716 participantes.

O Conecta é voltado para startups, empreendedores, investidores, empresas inovadoras, atores de ecossistemas que poderão acessar novos conteúdos, realizar conexões, buscar investimentos e estabelecer novos negócios. Ao todo, serão realizados, em quatro salas virtuais simultâneas, mais de 30 palestras e painéis com especialistas em inovação em nível nacional e internacional. Cada uma das salas abordará aspectos ligadas à internacionalização, aceleração de negócios, cases e experiência das empresas. Além do universo das startups, o público terá acesso a conteúdos relacionados à transformação digital, indústria 4.0, inovação em setores específicos como saúde, turismo e educação, entre outros.

Segundo o coordenador de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, os eventos e atividades buscarão estimular a interação e o engajamento entre os participantes, além de proporcionar conteúdos diversos e de qualidade aos participantes. “Pensamos em uma programação diversificada, com a presença de histórias de empreendedores e profissionais de sucesso e cases inspiradores e com elementos que permitam às empresas captar investimentos e crescer. Também queremos estimular a participação das comunidades e ecossistemas de inovação de todo o Paraná para que interajam e possam realizar novos contatos e negócios”, explica.

O uso da tecnologia por parte das empresas será a tônica das palestras de Ricardo Cappra, fundador do Capra Institute, especializada em big data e que falará sobre a importância dos dados na nova economia, e Rosine Kadamani, CEO da Blockchain Academy, que vai desmistificar a utilização do blockchain nos pequenos negócios e Bruno Meireles, Venture Partner Global da Cargill, cuja palestra será sobre como as empresas devem construir uma estratégia baseada em dados. As temáticas da inovação e do empreendedorismo farão parte das palestras de Lindalia Sofia, CEO da Ions Consultoria e eleita uma das líderes mundiais de empreendedorismo pela NASA, e que falará sobre a importância de possuir canais omnichannel; Leandro Matos, membro da Singularity University Brasil, sobre a trajetória empreendedora; e Lisiane Lemos, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Google, sobre a importância da diversidade para a inovação.

O evento contará ainda com importantes nomes que falarão sobre a captação de investimentos para empresas e startups como Jeff Wallace, fundador do Sillicon Valley in Your Pocket, plataforma que aproxima startups dos investidores do Vale do Silício; Arnobio Morelix, diretor de Inovação da Startup Genome e Peter kruger, CEO da Startup Bootcamp, rede global de aceleradoras de startups.

Prêmios

O momento Conecta Awards premiará as startups nas categorias revelação e referência em todas as regionais do Sebrae/PR (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Pato Branco, Maringá e Cascavel). A categoria revelação reconhecerá as empresas que estão em seus primeiros anos de atuação, mas demonstram potencial de mercado. Já a referência é destinada às empresas que possuem mais de dois anos de atuação e são reconhecidas pelo ecossistema local como uma startup de referência para a região. Os premiados ganharão um troféu e U$S 2 mil em créditos para serem gastos em produtos e serviços no Amazon Web Services. Os vencedores serão anunciados ao vivo no dia 9 de outubro, a partir das 20 horas.

Os reconhecimentos não se restringirão às startups. Os ecossistemas com mais inscritos e com mais mulheres presentes no evento entre todas as regiões paranaenses também serão reconhecidos. Os prêmios para os ecossistemas serão entregues no dia 10 de outubro, ao vivo, a partir das 12h30.

Durante o Conecta, as participantes do programa Sebrae Delas, de estímulo à cultura empreendedora feminina participarão de um Demo Day e serão premiadas por suas ideias na etapa Ideathon, do programa Elas Inovam, uma jornada de inovação para mulheres.

Ao final dos três dias, haverá um momento de descontração com bandas do Paraná. Entre as palestras, os participantes também poderão interagir e realizar o networking através do aplicativo Meu Sebrae, que oferecerá conteúdos sobre o evento, a programação completa e permitirá que os usuários possam se conectar e interagir a partir de interesses em comum.

A programação inicia na quinta-feira, dia 8/10, a partir das 18 horas com a realização do credenciamento e das primeiras palestras, se estende na sexta-feira, das 14 às 20 horas, e termina no sábado, das 9 às 13 horas.

Para mais informações, a programação completa e os convidados confirmados acesse o site do Conecta.