O Dia da Criança será celebrado pela Prefeitura de Curitiba em diversos espaços da cidade. Além da festa no Parque Barigüi, que está em sua 27ª edição, as administrações regionais também programaram eventos especiais para a garotada. A Fundação Cultural de Curitiba montou uma série de atrações nesta semana em parques, teatros, cinema e outros espaços culturais.
No domingo a festa para o Dia das Crianças será no Parque Barigüi. Entre 10 e 17 horas, as secretaria municipais do Esporte, Lazer e Juventude e da Educação (Smelj) estão programando diversas atividades para crianças de todas as idades e seus familiares. A participação na festa do Barigüi é gratuita e as atividades recreativas vão contar com orientadores.
No sábado, a festa acontece no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, das 14 às 17 horas. A programação conta com contações de histórias, jogos gigantes, apresentação do espetáculo de sombras “As Lendas do Fogo e da Lua” e a exposição “Ciclone” da artista Maureen Miranda.
No Centro Histórico, também no sábado, tem o Centro Histórico Divertido, das 10 às 19 horas, e oferece também um cardápio especial, com pratos especialmente pensados para a criançada.