Linha Verde de Curitiba ganha história nova neste domingo. “Trevo do Atuba não existe mais”, diz prefeito

Trânsito da Linha Verde Norte será liberado, nos dois sentidos, desfazendo o maior nó viário da cidade

Redação Bem Paraná com SMCS
linha verde

Trecho de obras da Linha Verde Norte (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Neste domingo (9) acontece a solenidade de entrega da trincheira do Atuba, na Linha Verde Norte, em Curitiba. O ato marca também a liberação do trânsito da Linha Verde no trecho que vinha em obras.

Será às 11 horas. Com a nova trincheira do Atuba e viadutos o trânsito da Linha Verde Norte será liberado, nos dois sentidos, desfazendo o maior nó viário da cidade.

Curitiba tem quase dez mil ruas: conheça a mais longa e a mais curta delas

A liberação das pistas acaba com uma espera de quase 17 anos dos curitibanos que aguardavam pela ampliação do grande corredor de transporte que agora conecta Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho até o Atuba. O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde Norte.

Neste sábado (8) o prefeito Rafael Greca fez uma postagem no X (antigo Twitter), enaltecendo que o Trevo do Atuba não existe mais.

“Viemos direto do aeroporto para a Linha Verde! O Trevo do Atuba não existe mais! Quisemos, Margarita e eu, conferir a lavagem com água de reuso e os últimos preparativos. Iluminada de LED e limpa, ficou ainda mais bonita nossa obra emblemática”.

Serviço
Liberação do trânsito na Linha Verde Norte
Data: 9/6/2024
Horário: 11h
Local: Trincheira do Atuba