
Luiz Fernando Leite, acusado de matar a ex-companheira Naiara Paula da Conceição Silva, no dia 9 de abril, irá a júri popular. A mulher de 29 anos foi esfaqueada e estrangulada com o cabo de um carregador de celular no seu apartamento. A sentença foi proferida pela Justiça nesta quarta (1), mas a data do júri ainda não foi definida.
Prisão mantida
A Justiça também manteve a prisão preventiva do acusado, que está preso desde abril. Leite é acusado de feminicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime
Ela foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil do Paraná, ela teria sido estrangulada com um cabo de carregador de celular pelo ex-companheiro de 38 anos.
A situação foi descoberta após o homem acionar a Polícia Militar. Ele apresentava dois ferimentos por faca no peito quando foi encontrado. Ela também levou duas facadas no peito, provavelmente depois de já estar morta.
Acusado alegou que não se lembrava de nada
Abordado na cena do crime por policiais que atenderam a ocorrência, o ex-namorado, acusado do crime, disse na ocasião que não se lembrava de nada e que estaria dormindo no momento da morte da mulher. Ele negou ter assassinado ela, com quem manteve relacionamento por cerca de um ano. Há possibilidade de ele ter tentado fazer com que a situação parecesse um suicídio para se livrar do crime cometido.