por do sol alta da xv
Pôr do sol no Alto da XV (Foto: Mario Akira)

No sobe e desce de Curitiba acabamos nos deparando com belas imagens da cidade. Mas, em alguns pontos, há mirantes que mostram mais e além. Quando se fala em uma bela imagem de Curitiba, logo se pensa na Torre da OI, no bairro Mercês. Com seus mais de 100 metros de altura e uma visão de 360° da cidade é impossível não mencioná-la. Mas existem outros lugares (e até de graça), onde se pode ver uma Curitiba por outro ângulo.

https://www.bemparana.com.br/bem-estar/turismo/torre-panoramica-de-curitiba-registra-aumento-de-82-no-numero-de-visitantes/

Parques de Curitiba já são uma bela visão para o visitante, mas existem aqueles que servem para enxergar bem mais longe, como o alto do Parque Tanguá, que descortina uma bela visão da cidade. Um outro ponto muito procurado pelo curitibano fica no Alto da XV. O viaduto da Avenida Marechal Deodoro, ao lado da caixa d’água da Sanepar, é um dos preferidos para se olhar o pôr do sol na Capital.

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/parque-tangua-de-curitiba-ganha-camera-super-potente-e-reforca-a-muralha-digital/

Veja outros pontos com belas vistas da cidade: a Torre dos Filósofos, uma estrutura de 15 metros de altura no Bosque Alemão, dá vista para boa parte da cidade e a Serra do Mar.

O mirante de Aço do Parque Passaúna é outro lugar muito procurado e que mostra, do alto, toda a extensão do parque e da represa do Passaúna.

O Mirante Marumbi fica no alto do Memorial de Curitiba. Dali o visitante pode observar boa parte do setor histórico da Capital.

O fim da rua Rua Elvira Harkot Ramina, no Mossunguê, também se abre com uma bela paisagem de Curitiba. O local fica atrás do Carrefour Champagnat.

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/bosque-alemao-de-curitiba-completa-27-anos/

Bem Paraná

Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná e 41 bandas e músicos da capital paranaense.

O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.

A matéria acima faz parte do caderno sobre Lugares de Curitiba. Cada canto tem uma história. Cada esquina, um segredo. Curitiba, cidade metrópole, é assim. Com seus 331 anos, diversificada e cheia de causos. E contar as histórias de Curitiba sempre foi uma das missões do Jornal Bem Paraná, desde os idos de 1983, quando nasceu como Jornal do Estado.