
Curitiba tem 43 prédios que possuem mais de 100 metros de altura. O maior deles, por enquanto, é o Universe Life Square, localizado na Rua Comendador Araújo, 252, no Centro, e inaugurado em 2013. O empreendimento tem 152,28 metros de altura.
Em breve, contudo, deve perder essa posição, já que está em construção o OÁS Barigui que tem previsão de entrega para 2027 e terá 179 metros de altura e 50 andares, o que proporcionará uma vista única de Curitiba.
Em Curitiba, os empreendimentos de maior altura devem estar concentrados nos eixos estruturais da cidade, que são aqueles em volta das canaletas do expresso. Dessa forma, além do eixo localizado na região do Barigui, outras localizações em Curitiba que comportariam empreendimentos super-altos estão no eixo da Sete de Setembro e arredores, o eixo da João Gualberto, no Juvevê, e novo eixo do Ecoville.
O centro da cidade, que possui zoneamento específico, também abriga muitos edifícios com mais de 20 andares.
Veja mais no Bem Paraná
Bem Paraná
Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná e 41 bandas e músicos da capital paranaense.
O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.
A matéria acima faz parte do caderno sobre Lugares de Curitiba. Cada canto tem uma história. Cada esquina, um segredo. Curitiba, cidade metrópole, é assim. Com seus 331 anos, diversificada e cheia de causos. E contar as histórias de Curitiba sempre foi uma das missões do Jornal Bem Paraná, desde os idos de 1983, quando nasceu como Jornal do Estado.