Polícia prende falso médico que atuava em hospital de Curitiba

Plantão de Polícia

Um homem de 44 anos, foi preso dentro de um hospital no bairro Batel, suspeito de se passar por médico residente em cardiologia na última sexta-feira (17). O flagrante aconteceu no momento em que o suspeito transitava pelo local. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia do Estelionato (DE) de Curitiba.

O suspeito estava sendo investigado há quatro meses. Com ele, a polícia apreendeu um diploma falso do curso de medicina de uma universidade de Cochabamba, na Bolívia, além de outros objetos como jaleco e estetoscópio.

Após receber informações de que essa pessoa se passava por médico nós iniciamos as investigações e contatamos a fraude, explica o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito completando que a delegacia entrou em contato com a instituição de ensino que confirmou a suspeita da polícia.

O delegado relata ainda que a especializada já vinha investigando golpes ocorridos em hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, onde o foco dos estelionatários é o desfalque financeiro de familiares de pessoas internadas nas unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Com o pretexto de medicar o paciente com medicamentos que o hospital não possuí, estes estelionatários induzem a vítima a depositar valores para esse fim, explica.

O homem que já possui passagens pela polícia responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e documental, como também exercício ilegal da medicina. Ele aguarda preso à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais no Plantão de Polícia