Facebook

O Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba (Sismuc) emitiu nota de pesar nesta segunda (8) pela morte da  professora de educação infantil Maria Aparecida das Graças Mega, 52 anos, conhecida como Maria Mega, no sábado (6) por Covid-19.

“Estamos vivendo um momento de transmissão desenfreada do novo coronavírus e suas variantes, que causou o colapso no sistema de saúde e tem registrado mais vítimas a cada dia”, diz a nota do sindicato.

A professora de educação Infantil Maria Mega morreu após ficar mais de 20 dias internada no Hospital da Cruz Vermelha. O último CMEI onde trabalhou foi o Vila Camargo e ultimamente estava trabalhando no Centro de Distribuição da Prefeitura, pelo Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Educação, no Capão Raso. Ela era filiada ao Sismuc.

“Enquanto não houver medidas efetivas por parte dos governos para restringir a circulação de pessoas e garantir condições de subsistência às famílias, esses números vão seguir crescendo mais e mais a cada dia. A direção do sindicato se solidariza com amigos e familiares neste momento de profunda tristeza”, diz a nota do sindicato.