Colégio Estadual Professora Helena Kolody/Divulgação

O jovem de 16 anos, que ficou gravemente ferido durante o ataque a tiros ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, nesta segunda-feira, 19 de junho, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de terça-feira, 20 de junho.

Luan Augusto, de 16 anos, era namorado de Karoline Verri Alves, de 16 anos, que morreu na escola. A morte de Luan foi confirmada pela família e teria ocorrido às 3h15. A família autorizou a doação dos órgãos de Luan.

O quadro de Luan era considerado gravíssimo, por esse motivo o Hospital Universitário de Londrina (HU) chegou a informar no boletim médico de ontem que era contra indicado o transporte dele ao bloco cirúrgico da instituição, por risco de alteração dos parâmetros vitais.

O aluno foi atingido com tiros na cabeça por um ex-aluno, de 21 anos, que entrou no colégio pedindo os documentos do histórico escolar.

Atirador estudou em 2014 no colégio palco de ataque, em Cambé e desde então estaria se preparando para o crime cometido ontem. Três pessoas já foram presas.

O corpo de Karoline Verri Alves, namorada de Luan, está sendo velado nesta terça-feira no salão da Paróquia Santo Antônio. O enterro está marcado para acontecer às 17h, no Cemitério Municipal de Cambé.