
Depois de dias sem registro de chuva significativa, Curitiba amanheceu chuvosa nesta quarta-feira (11). Pancadas de chuva, por vezes fortes e acompanhadas por trovoadas, ocorreram ao longo da manhã.
Entre o Sul, Leste e o Litoral do Paraná, a manhã e esse início de tarde estão bem chuvosos e com volumes registrados nas estações significativos, superando até os 40 mm. Segue panorâma com alguns dos maiores volumes registrados nas estações: São Bento 41 mm, Curitiba 40 mm, Colombo 22 mm, Pinhais 22 mm, Ponta Grossa 25 mm e Antonina 46 mm.
A tarde não deve ser diferente e a noite também deve ficar com céu encoberto. As temperaturas estão mais baixas na Capital, com máximas abaixo dos 20ºC desde a manhã.
As condições do tempo pouco mudam no Paraná na quinta-feira (12), ou seja, continua abafado e com chuvas isoladas e rápidas preferencialmente a partir da tarde. O risco de algum temporal localizado não está descartado. No Leste, entre a região de Curitiba e Litoral, não esquenta tanto. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), o sol volta a aparecer,mas a partir de domingo o tempo fica novamente instável na Capital. Esta chuva mais significativa se não resolve, ao menos pode amenizar a situação na Capital e região, que passam pela estiagem mais severa das últimas décadas. Até esta manhã, as reservas nas barragens que abastecem Curitiba e região estavam com capacidade conjunta de 26,77%, a mais baixa desde o início da estiagem mais severa, em junho do ano passado.
Estragos
Com rajadas de vento de 24,5 km/h e 51 mm de chuva desde a manhã desta quarta-feira (11/11), a Defesa Civil de Curitiba registrou duas solicitações para entrega emergencial de lona, nos bairros Tingui e Uberaba.
Equipes do Meio Ambiente estão finalizando os trabalhos para retirada de uma árvore que caiu em cima de um veículo na Rua Desembargador Motta, próximo ao cruzamento com a Alameda Princesa Izabel, no bairro Bigorrilho. Ninguém ficou ferido. Agentes de trânsito continuam orientando os motoristas e a via deve ser liberada dentro de alguns minutos.