Jaelson Lucas/ANPr

Dados da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Feturismo) revelam que a taxa de ocupação nos hotés do Litoral paranaense está em 85%. Um índice alto, apesar dos pontos negativos da temporada, como aumento do pedágio e preço alto dos combustíveis.

“Sim ainda existem leitos disponíveis. Assim como as rodovias foram restauradas em tempo recorde e os municípios investiram em sua infraestrutura, houve um investimento na qualificação da mão de obra e infraestrutura preparada para atender os turistas”, conta a diretora de marketing da Feturismo, Susana Klein.

Um exemplo é o Hotel Camboa de Paranaguá, que revitalizou o seu parque aquático e investiu em uma programação diferenciada para o Réveillon 2019, incluindo aos serviços habituais os jantares e a ceia especial da virada, além de recreacionistas para promover atividades de esporte e lazer e atrações especiais para a virada, incluindo a queima de fogos. “Deu tão certo que as mesmas opções oferecidas pelo Camboa de Antonina, esgotaram a ocupação nesta unidade da rede”, explica Eduardo Maranhão, proprietário da rede.