Paraná Alargamento

Trecho da Sete de Setembro, perto da Câmara de Curitiba, terá bloqueio para alargamento da via

SMCS editado por Mario Akira
sete de setembro bloqueio

Mapa do bloqueio (Divulgação/SMCS)

Nesta quarta-feira (24) começa uma nova fase das obras do Projeto BRT Leste/Oeste em Curitiba. A pista marginal no sentido centro, no trecho da Avenida Sete de Setembro entre a Lourenço Pinto e Marechal Floriano Peixoto, na região da Praça Eufrásio Correia, onde fica a Câmara de Curitiba, será bloqueada para realização dos serviços de escavação do pavimento e alargamento da via.

Os pontos de bloqueio serão no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Barão do Rio Branco e na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava no cruzamento com a Lourenço Pinto. As interrupções serão realizadas na região da Praça Eufrásio Correia por um período de 15 dias para obras do Lote 2.3 do Projeto BRT Leste/Oeste.

Veja os desvios com o bloqueio

O motorista pode acessar o desvio entrando à direita na Rua Barão do Rio Branco, na Praça Eufrásio Correia, e depois dobrar à esquerda para acessar a Avenida Visconde de Guarapuava e seguir por duas quadras e depois entrar à esquerda na Rua Desembargador Westphalen para acessar novamente a Avenida Sete de Setembro.

Todo o trecho está sinalizado para garantir a segurança de pedestres, motoristas e funcionários das obras. A intervenção está estimada para um prazo de 60 dias.

BRT Leste/Oeste
O Lote 2.3 integra o Projeto BRT Leste/Oeste, vinculado ao Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. O projeto tem financiamento internacional do New Development Bank (NDB) no valor de US$ 75 milhões. Serão requalificados 20 quilômetros de infraestrutura para ônibus, com a reforma de 34 estações-tubo e cinco terminais – entre eles, novos equipamentos no Capão da Imbuia e Campina do Siqueira. A modernização do sistema também prepara Curitiba para receber ônibus elétricos em seus principais corredores de transporte.

Além de melhorar o tempo de viagem, o projeto irá contribuir para a redução das emissões de carbono e ampliar a conectividade entre modais, com estímulo ao uso de bicicletas, calçadas acessíveis e vias compartilhadas.