PT discorda de decisão da Justiça Eleitoral paranaense e vai recorrer ao TSE

Rodolfo Luis Kowalski
chioratto

Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná (Foto: Orlando Kissner/Alep)

Após a definição de que Sergio Moro não será condenado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota à imprensa, assinada pelo presidente do partido no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato, afirmando discordar da decisão em primeiro grau da Justiça Eleitoral. Ainda segundo o partido, em breve os advogados da legenda começarão a trabalhar em recurso a ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

Confira a nota divulgada pelo PT do Paraná na íntegra, logo abaixo:

“O Partido dos Trabalhadores do Paraná mantém a segurança sobre os argumentos e provas que lastreiam a ação eleitoral pela cassação do mandato do ex-juiz Sergio Moro e seus suplentes.

Respeitamos a decisão do TRE-PR, mas discordamos. Até mesmo os votos contrários à cassação deixaram clara a vultuosidade da pré-campanha de Moro. A conclusão desconsidera o montante global e sua gravidade no desequilíbrio da disputa, como entende há muito a jurisprudência. Aguardaremos a publicação dos votos para preparar o recurso para o TSE, onde esperamos a reversão da decisão, como já julgado no caso “Selma Arruda”.

Arilson Chiorato
Presidente do PT-PR e deputado estadual”