A palestra desenvolvida pela estudante Maria Cristina dos Santos, acompanhada por Hérica Dranka e Patrícia da S. Berbeki alertou os colegas no sentido de que, as simples atitudes de manter os ambientes arejados e limpos evitam a propagação de doenças como a Difteria. Maria Cristina enfatizou que existem três tipos de Difteria, e que o contágio dessa doença em crianças pode levar a morte.

Os estudantes Eduardo Duraes, Felipe Lourenço Gutierrez e Vitor dos Santos Soares, alertaram que Pneumonia mata e em caso de sintomas como sono em excesso, febre e dores no corpo, é imprescindível procurar um posto médico para ser medicado corretamente e evitar o desenvolvimento da doença.

Atitudes de prevenção contra doenças são de responsabilidade de toda população. É um dever, e faz parte do exercício da cidadania. Além das atividades realizadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde para prevenir a disseminação de variadas doenças, cabe aos cidadãos nas diferentes funções que exercem contribuírem para que essas informações cheguem ao alcance de todos. Rejane Bressan – Projeto Cidade Júnior