
Talvez a prova mais equilibrada do Festival do GP São Paulo 2019, o GP OSAF (G1) coroou o Haras Old Friends, um dos mais importantes centros criatórios do Brasil com a vitória.
Em prova movimentadíssima desde os primeiros metros, Alegria Afleet venceu de maneira autoritária confirmando o favoritismo depositado pelos apostadores.
O campo contava com 16 competidoras, sendo que ao menos 10 tinham chances reais de vencer. Olympic Harbor foi a primeira a se apresentar e assumiu a primeira colocação. Make No Mistake, Guerra Nuclear e Epaepaepa corriam a seguir.
As posições se alteraram na parte intermediária do pelotão durante a reta oposta, no entanto, Olympic Harbor continuava mantendo a primeira colocação e ditando o trem da carreira.
Na entrada da curva, Nogueirinha, que formava parelha com Allez-Piaf, foi dar caça a ponteira, para não deixar que ela folgasse antes da entrada da reta. Love do Iguassu melhorou para terceiro, com Guerra Nuclear em quarto e o restante do pelotão cerca de dois corpos atrás.
Na reta final, Olympic Harbor livrou vantagem de dois corpos para as demais competidoras. Guerra Nuclear por dentro e Love do Iguassu por fora também tentavam descontar. Mas Alegria Afleet e Allez-Piaf, que fizeram toda a segunda metade da grande curva por dentro ganharam terreno e começaram a avançar.
Na seta dos 200 metros finais, Alegria Afleet alcançou a ponteira e dominou a prova. Love do Iguassu dava a impressão que iria brigar pela ponta, porém foi Allez-Piaf que, tirada por fora, começou em rápidos galões a avançar e tomar a dupla.
No final, ponta e dupla de Thiago Haidar com Alegria Afleet e Allez-Piaf, deixando Olympic Harbor, que fez uma carreiraça na terceira colocação. Love do Iguassu foi a quarta, com Betting Site completando o placar.
Filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), Alegria Afleet é de riação e propriedade do Haras Old Friends. Vagner Leal, hoje radicado no Uruguai foi seu jóquei e como dissemos acima, foi apresentada por Thiago Haidar.