
Não teve para ninguém. De bandeira a bandeira o cavalo Amuletto levou o GP ABCPCC (G1), prova de velocidade do Festival do GP São Paulo 2019.
Acostumado a correr na areia do Tarumã, Amuletto contava com uma vitória antes de pisar na relva paulistana. Mas contando com o preparo de Ademar de Barros Pereira, o filho de Desejado Thunder em nenhum momento pôs em risco a vitória.
Largou e foi para a ponta, seguido de perto por Havaí e Consul American, que desta feita correu mais agarrado. Tiger of Joy corria na quarta colocação.
Ao fim da variante, Amuletto começou a ser mexido por Valmir Rocha e foi abrindo mais. Consul American, por fora, buscava a segunda colocação e tentava tirar a diferença para o ponteiro. Na terceira colocação brigava Tiger of Joy, recebendo o ataque de Havaí.
Nos metros finais, Amuletto deu uma partida final e começou a abrir diferença, garantindo mais uma taça deste importante grande prêmio para o Haras Rio Iguassu. Consul American ainda manteve o segundo, mesmo atacado pelo tordilho Raf.
No final, 3 3/4 de vantagem para o segundo colocado, Consul American. Em terceiro chegou Icelandic em bela atropelada. Completaram o placar Raf e Marechal.
Filho de Desejado Thunder e Onça Ligeira (From Carson City), Amuletto foi criado pelo Haras Ponta Porã e é de propriedade do Haras Rio Iguassu. O tempo foi de 55″176 para os 1.000 metros na pista de grama macia.