
Passando este período “sabático” de carnaval, é hora de começarmos a acompanhar reuniões por todo o Brasil. Então vamos ao calendário desta semana.
Quinta-feira:
No Hipódromo do Tarumã teremos oito páreos na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro. O destaque é a Prova Especial Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, em 1.300 metros para éguas de três e mais anos.
Entre as mais conhecidas desta prova temos Alemoa e Raffhes, que correm na turma clássica paulista. Khodynka, que sempre se apresenta muito bem na Gávea volta ao Taruma para buscar este clássico.
Início às 18 horas com entrada e estacionamento gratuitos. Transmissão pela TV Turfe.
Sexta-feira:
Sexta é dia de Cristal e teremos sete provas a partir das 14h45. O destaque é o Clássico Estensoro, em 2.000 metros na pista de areia. Campo de luxo colocando na pista alguns dos elhores cavalos gaúchos.
Teremos uma das melhores éguas em atuação no Cristal, Endorfina, de criação do Haras Anderson e de propriedade de Leonardo Ruas. Type Stripes, que vem de segundo muito próximo no Clássico Breno Caldas, primeira prova da Tríplice Coroa Gaúcha também aparece no campo.
Chama a atenção a estreia de Farroupilha Boy, que cumpria campanha na Gávea defendendo as sedas do Haras Sweet Carol e agora pertence a Alberto Tiellet Miorim. Hubli, do Stud Kid e Thanos, do Stud Forza 3 vêm de lindo embate e também devem protagonizar.
Entrada gratuita, transmissão pela TV Jockey e TV Turfe.
Sábado:
No sábado teremos o simulcasting da Gávea com Cidade Jardim. No Rio de Janeiro serão dez páreos, com início às 14h45. Vale a pena se ateentar para as acumuladas de renderão ótimos dividendos.
Antes, às 13h30, começa a reunião em Cidade Jardim. Serão 10 provas, com destaque para a Prova Especial Dark Brown e o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).
Na Prova Especial que homenageia o craque do saudoso Haras Rosa do Sul, serão seis competidores. O tordilho Genuíno reaparece após chegar em segundo no Grande Prêmio Piratininga (G2).
Também teremos bons animais no campo como o estreante General Bobby, que faz parelha com o conhecido Olhar Mágico, além de Royal Forestry, vencedor do Derby Paranaense.
A segunda prova clássica do dia está mais que especial. Com um campo contando com quinze competidoras, é difícil citar a favorita, tamanho equilíbrio da prova.
Chama a atenção Itagiba, que terá sua prova de fogo clássica na campanha. O Stud Coral Gables também vai com parelha muito forte (Agnes Love e Karol King), ambas vindo de vitória.
Only You e Surprising vêm de vitórias clássicas e são cotadíssimas, assim como Alegria Afleet, que reaparece após vener o Grande Prêmio OSAF (G1) de 2019. Lixivia, que na última venceu prova de Grupo 2 na areia faz parte deste “primeiro lote”. Não podemos nos esquecer das vencedoras de Grupo 01 Honorável Bisca e História da Arte.
Domingo:
Domingo é dia de Gávea e, com início às 14h15, logo no segundo páreo um Listed em 1.000 metros, o Clássico Orsenigo. Ótima oportunidade para vermos Nice Lady, que reaparece trazendo consigo sua invencibilidade.
Hushabye, do Haras Santa Maria de Araras aparece muito comentada, assim como Silent Passion e Penelope Charming. Será uma prova muito interessante de assistir.
Segunda e Terça:
Segunda e terça teremos reuniões apenas no Hipódromo da Gávea, então se atente para os horários. Na segunda-feira as provas se iniciam às 17h30, o mesmo horário de terça-feira.
Mais turfe:
Além destas reuniões, teremos no fim de semana o 1° Grande Prêmio Haras Alves Teixeira, em Santo Augusto, em 500 metros para produtos da geração 2017.
Não podemos deixar de citar as provas da Saudi Cup, que acontecem no dia 29 de fevereiro e reunirão alguns dos melhores cavalos do mundo.