
O brasileiro Arrocha estreou nos Estados Unidos no último sábado. Em uma prova de Grupo 3, o Fort Marcy Stakes, o vencedor da Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machline (G1) teve um percurso muito complicado e acabou na última colocação.
A carreira foi disputada em 1.800 metros na pista de grama por oito competidores. E o filho de Pounced já começou a ser prejudicado no sorteio das balizas, uma vez que largou por fora bem próximo à primeira curva.
Com esta desvantagens, o crioulo do Haras Estrela Nova teve que fazer a primeira curva por fora, sobrando para sétimo, contrariando seu estilo de corrida no Brasil. E assim ele se manteve até os mil metros finais, quando passou para a sexta colocação e começou a melhorar.
No entanto, na grande curva novamente teve que ser colocado pelo externo, perdendo muito terreno. Para piorar a vida do brasileiro, quando ele embalava pelo lado de fora na reta final, foi prejudicado Maraud, tirando-lhe toda a ação na curta reta de Belmont Park.
No final, um revés amargo de um cavalo que pode correr muito mais, o que deve acontecer em breve. O vencedor foi o francês Olympico, criado pelo Snig Elevage e de propriedade de um grupo de americanos.
O vencedor, um filho de Rajsaman e Carmel (Highest Honor) foi pilotado por Kendrick Carmouche e recebe o treinamento de Chad C. Brown.
No Brasil, Arrocha cumpriu campanha por dois anos, onde além de vencer a Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machline (G1), também ganhou o GP Linneu de Paula Machado (G1), o Clássico Sandpit (Listed), além de fazer segundos nos GPs Brasil (G1), Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1).