Best Dubai venceu bela carreira

Duas provas clássicas animaram a reunião do Jockey Club do Rio Grande do Sul na tarde de hoje (23). Os Clássicos Senador Pinheiro Machado e Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 2.000 metros e 1.800 metros respectivamente.

Na primeira, Namur, crioulo do Haras Estrela Energia mostrou estar de volta à forma que o levou a vencer o GP Protetora do Turfe. Em uma vitória inconteste, o tordilho cravou mais uma prova clássica em sua campanha

Pilotado por Leandro Henrique, que foi da Gávea ao Rio Grande do Sul para montá-lo, o pupilo de Clóvis Dutra assistiu a briga de Magic Survivor e Mucho Fon na primeira metade do percurso. Mais acomodado, durante toda a reta oposta ficou na última colocação, melhorando apenas na entrada da grande curva. 

Com o defensor do Black Opal Stud cansando, coube a Mucho Fon assumir a ponta na entrada da reta. Porém, cinquenta metros depois Namur já emparelhava, para depois de uma bela "briga" durante grande parte da reta fugir para a vitória.

Na segunda colocação terminou Mucho Fon, em ótima atuação. Com Diligente, Public Job e Magic Survivor completando o placar. Filho de Elmunstanser e Michelle O (Political Force), Namur asssinalou 2'13"29 para os 2.000 metros.

Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro:

Na quarta prova da programação não houve surpresa. Best Dubai, favorita das apostas venceu bela carreira. Na partida três competidoras tentaram a primeira colocação. Por dentro Fertilitá, pelo centro Madame Quick e por fora Endorfina. 

E assim a carreira permaneceu até os 800 metros finais, quando Endorfina assumiu de vez a ponta e Best Dubai veio em seu encalço. Na entrada da reta parecia que a crioula do Stud TNT/Haras Fronteira iria passar "de viagem", mas para a sorte dos turfistas não foi isso que aconteceu. 

As duas começaram uma disputa cabeça a cabeça, com Linda Nui surgindo pelo meio das duas para tentar a primeira colocação. O piloto de Linda Nui chegou a levantar por possível prejuízo, no entanto, Best Dubai continuou em seu ritmo para livrar um corpo de vantagem para a segunda colocada Endorfina. 

Houve reclamação por parte do piloto de Linda Nui, mas a Comissão de Corridas do Cristal manteve o resultado da pista.

Filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), Best Dubai foi pilotada por L.Costa e apresentada por L.Canut. O tempo para os 1.800 metros foi de 2'00"01.