Site ABCPCC por Marília Lemos

Mostrando muita capacidade de recuperação, o Jockey Club de São Paulo realizou mais um ótimo festival turfístico na tarde de hoje. 

Páreos sempre com bons animais vencendo, cavalos e éguas de outras praças protagonizando e, principalmente, bom público nas arquibancadas.

Para fechar esta festa a “carioca” Olympic India venceu a XXV Copa Japão de Turfe, corrida em 1.600 metros para éguas de três e mais anos. 

O GP Independência (G3) inovou, mudando dos 1.000 metros – uma vez que a variante da reta está com obras para um evento – para 1.200 metros. O resultado foi ótimo com muito equilíbrio e vitória de Best Magee. 

Haras Regina vai para a foto: 

Sergio Coutinho Nogueira tem um “pedigree” de respeito quando o assunto é turfe. Pai, avô, irmãos, todos envolvidos com as corridas de cavalos. E mesmo com seus animais alojados na serra carioca, faz questão de sempre prestigiar as provas de Cidade Jardim, berço de sua família. 

E foi recompensado com a vitória na XXV Copa Japão de Turfe. Trouxe duas éguas para São Paulo, perdeu carreira incrível para Namasse com Olympic Justice e se recuperou com Olympic India. A filha de Shanghai Bobby derrotou a também carioca Gyoza. 

A prova foi muito intensa, com Linda Ma fazendo carreira para Lepate Goose. As duas cariocas corriam logo atrás, acompanhadas por Olympic Harbor, que derrubou seu jóquei, André Luiz Silva (foi só o susto, ele já está 100%). 

Na reta final Olympic India e Gyosa travaram belo duelo, com a defensora do Haras Regina suplantando a alazã do Haras Santa Rita da Serra. Assim como aconteceu no GP Ipiranga, o animal de dentro foi dominado e se recuperou, reacionando e vencendo prova muito bonita. 

A égua sem jóquei cruzou o disco junto, produzindo foto da vitória algo “pitoresca”. Na terceira colocação chegou Surprising, com Lepate Goose e Xamã a seguir.

Filha de  Shanghai Bobby e Je Suis Belle (Crimson Tide), Olympic India é de criação e propriedade do Haras Regina. Roberto Solanés trouxe a égua no melhor da forma, recebendo grande direção do “manivela” Waldomiro Blandi. O tempo foi de 1’36″583 para os 1.600 metros. 

Best Magee vence em chegada espetacular: 

As provas clássicas de hoje contaram com diversas chegadas espetaculares. E no GP Independência (G3) não foi diferente. Após uma carreira muito disputada por diversas éguas, Best Magee conseguiu livrar no fim diferença mínima para Zisca Blade, favorita da carreira. 

Valmir Souza esteve perfeito no dorso da representante da Coudelaria Fantastic. Filha de  Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), ela é de criação do Haras Old Friends.

Tiago Haidar foi responsável pela ótima apresentação, que culminou no tempo de 1’8″929. O recorde desta distância “pitoresca” para provas de grama em Cidade Jardim é de 1’8″815, assinalado por Voo do Falcão em 2013.