Reprodutor será apresentado nesta sexta no Haras Rio Iguassu.

Um dos reprodutores mais aguardados desta temporada será apresentado nesta sexta-feira, dia 20. 

Estamos falando do clássico Camelot Kitten, que além de trazer o sangue de Kitten’s Joy ao Brasil, ainda tem a vantagem de ter comprovado sua genética na pista, vencendo diversas provas graduadas nos Estados Unidos.

Camelot Kitten conta com duas vitórias e Grupo 2, duas de Grupo 3 e um Listed. Ele competiu com alguns grandes nomes, vencendo Oscar Nominated, Beach Patrol e Airforce. A distância preferida era os 1.800 metros. 

Ele estreou vencendo aos dois anos, chegando ao Breeder’s Cup Juvenille Turf (G1). Aos três anos teve o melhor momento de sua campanha, onde fez quarto a 1 1/4 no Belmont Derby (G1). Ele encerrou a campanha aos quatro anos.

Sua linha paterna conta com diversos chefes de raça em seis gerações, desde Nearco, passando por Neartic, Northern Dancer, Sadlers Wells, El Prado até seu pay, Kitten’s Joy. 

E falando em Kitten’s Joy, durante seis anos ele é considerado um dos melhoes reprodutores para produto de pista de grama do mundo, inclusive ele é pai de Roaring Lion, eleito o melhor cavalo de três anos do mundo. 

Na linha materna ele descende do conhecido Forestry, sucesso como reprodutor e avô materno. Seu irmão inteiro Bobby’s Kitten venceu a Breeders Cup Turf Sprint (G1), e hoje é um reprodutor de sucesso.

Sua segunda mãe é avó do craque argentino Sixties Song e sua terceira mãe produziu ninguém menos que Wild Event, um dois maiores fenômenos da reprodução brasileira nos últimos 20 anos. 

Enfim, um cavalo comprovado nas pistas com uma linha espetacular, enriquecendo ainda mais a criação paranaense e brasileira. A apresentação acontece no Haras Rio Iguassu, em Tijucas do Sul, a partir das 12 horas.