
O vencedor do GP Brasil 2019, George Washington, volta a correr neste domingo. O cavalo do Stud Happy Again enfrentará oito competidores no GP Dezesseis de Julho (G2).
No entanto, a vida do filho de Redattote não será nada fácil. Em percurso 400 metros menor que o da principal prova do país, George Washington terá que correr muito para conseguir alcançar alguns competidores que são especialistas nos dois quilômetros.
O maior deles é Taksim, que fez uma corrida ao mesmo tempo “boa” e “estranha” no início de junho. Ele foi atrás de Olympic Icecream, que aparentemente fazia carreira para Olympic Hollywood, em um trem incrivelmente rápido.
Mesmo após se desgastar muito na reta oposta, o filho de Discreet Cat ainda teve fôlego para fazer terceiro a quatro corpos. Vale lembrar que o cavalo de Carlos dos Santos venceu o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), na mesma distância.
Outro cavalo que vem mostrando grande evolução na distância é o grandalhão Grand Prix. Irmão inteiro do craque Bal a Bali, mesmo não tendo as características do irmão (ele é alazão e de um porte muito maior), terá um trem favorável e deve aparecer atropelando no final.
Ainda completam o campo da prova os animais Céu de Brigadeiro, Medjugorje, King Herod, Olympic Ipsiwich, Olympic Impact e Garbo.
Velocistas também são atração no domingo:
Um páreo antes acontece a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em mil metros na grama. No campo 11 animais, muitos deles que correram contra Happy Bryan no GP Major Sukow (G1), em junho.
E esta prova se torna muito interessante por este fator. Dos cavalos inscritos no domingo, cinco deles possuem declarações de prejuízo contra Efetivo Bull, que foi desclassificado na prova citada.
Óbvio que a atuação deles foi prejudicada, então o páreo está em aberto. São eles Schweinsteiger, Ultraforte, Next Kowboy, Jardim de Outono e For Finish.
Chama a atenção no campo da prova a égua Goldzilla, que foi recentemente comprada pelo Stud Happy Again. Vem de duas vitórias em ótimo tempo e deve incomodar os animais mais canchados.
As duas provas acontecem no domingo, dia 14 de julho. A Prova Especial Hernani Azevedo Silva tem previsão de largada às 16h15. Já o GP Dezesseis de Julho (G2) deve ser corrido às 16h45. A transmissão fica por conta da TV Turfe.