Site JCPR por Emanuelle Mattos

O último páreo de domingo (18) foi muito especial para Carlos Cesar Carlindo, veterinário, treinador e proprietários de cavalos de corrida. A vitória de Ajuricaba ficará marcada na sua história, uma vez que foi a 800° de sua carreira.

Porém, falar sobre Carlos Cesar Carlindo é muito mais complexo que um simples número. Carlos Cesar é filho de um turfista que marcou história no Paraná e no Brasil, João Carlindo. Seu pai foi jóquei, treinador e proprietários de cavalos de corrida.

Muito competente e requisitado, o “Seu João” dedicou sua vida aos cavalos, vencendo provas graduadas e importantes nos principais hipódromos do país, tanto no prado quanto na cancha reta.

E neste universo Carlos Cesar começou a frequentar o Jockey, ainda com 10 anos de idade. Lá se apaixonou e, depois de aprender com o pai, aos 18 anos estava estreando como treinador. Com o cavalo Alanto, Carlos venceu sua primeira carreira, em tempo recorde no ano de 1981.

Dali em diante muitas histórias marcaram a trajetória de Carlos Cesar no turfe. Se formou médico veterinário, foi treinador, supervisor e começou a comprar alguns cavalos. Hoje eterniza a farda verde e amarela em metades, que um dia foi de João Carlindo.

Por acaso a sua 800° vitória, com Ajuricaba, foi com a farda de um projeto que ele trouxe ao Hipódromo do Tarumã no fim do ano passado. O Top Tarumã Stud une amigos e sócios, dos quais Carlos Cesar faz parte. Além disso, ele ainda responde como treinador da farda laranja, branca e verde.

Mas se Ajuricaba foi sua 800° vitória, por que o título desta matéria diz “803°”? Isso é fácil de explicar. Antes de sair esta coluna, Carlos Cesar Carlindo inscreveu três animais no último fim de semana, dois no Hipódromo da Gávea e um no Hipódromo de Cidade Jardim.

E com 100% de aproveitamento, Carlos Cesar foi três vezes para a “foto da vitória”, com Holger (Haras Cifra), Afamado Trinni (Top Tarumã Stud) e Artilheiro Nato (Haras Ponta Porã).

Carlos Cesar vive grande fase, o que não é uma novidade em sua carreira. Com animais alojados no grupo de cocheiras do Stud Brothers, o sucessor de João Carlindo também vai colocando seu nome na história do turfe paranaense.

Venda de convites continua:

A venda dos convites para o coquetel do Festival do Grande Prêmio Paraná 2019 continuam. Assinado pelo chef Cesar Monteiro, o banquete custa R$ 150,00 por pessoa e dá direito a todos os pratos e a bebidas (cerveja, água, refrigerante, champagne , vinho e whisky).

Como o Salão Almeida Prado tem uma capacidade máxima, quem tiver interesse em ir deve antecipadamente garantir seu convite e a reserva de mesas. Para isso basta entrar em contato com a Secretaria do Jockey, no telefone 41 3075-2121.

Loja virtual no ar:

A loja virtual da Farmácia da Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná já está no ar. Respondendo pelo endereço www.acpccp.com.br, o e-commerce oferece produtos veterinários para animais de pequeno, médio e grande porte.

Lá também constam diversas promoções exclusivas para os clientes, como o desconto especial para quem é produtor rural. Após se cadastrar no site e enviar seu número do CAD/PRO, o cliente tem 18% de desconto em qualquer compra na loja virtual.