Site JCSP por Porfirio Menezes

Ainda na “ressaca” pós Festival do GP São Paulo, o Hipódromo de Cidade Jardim organizou oito provas neste sábado, com destaque para duas provas especiais. 

As Provas Especiais “Jayme Torres” e “Joaquim da Cunha Bueno” reuniram potros e potrancas inéditos. E Ascaris e História da Arte levaram a melhor, iniciando a campanha com sucesso.

Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno:

Com sete competidoras alinhadas, quem buscou a ponta foi Ocean Queen. Mas logo História da Arte pelo lado de fora forçou a primeira colocação, sendo atacada por Una Bella Donna, que mais por fora ainda tentava a ponta. 

Assim as duas completaram a grande curva e entraram pelo tiro direto. Sempre por dentro, a pilotada de M.Silva era a ponteira. Una Bella Donna foi ficando e Ocean Queen, Namasse e Tara vinham emparelhadas. 

Namasse, em sua primeira atuação, se atirou para dentro tirando um pouco da ação de Ocean Queen, o que fez Tara assumir o segundo lugar. Lá na frente, História da Arte não queria em saber da briga das rivais e cruzou o disco com 1 1/4 corpo de vantagem. 

Tara ficou com a dupla, com Ocean Queen, Namasse e Tranca de Birigui completando o placar. Filha de Hinton Wells e Eroctic Like (Ghadeer), História da Arte é de criação e propriedade do Stud Magia. Foi apresentada por Eduardo Garcia e assinalou 1’23″355 para os 1.400 metros na pista de grama macia.

Prova Especial Jayme Torres:

No quarto páreo foi a vez dos potros inéditos adentrarem a pista de grama de Cidade Jardim. Com sete animais no lote, Ascaris venceu e deu ótima impressão. 

Após a largada, quem tratou de fazer o trem da carreira foi Kraft of Noise. Ascaris vigiava o ponteiro de longe, seguido de Tempo de Fortuna, Noblesse You e os demais. O panorama não mudou até a grande curva. 

Na curva, Ascaris se aproximou perigosamente de Kraft of Noise. Noblesse You passou para terceiro, deixando Tempo de Fortuna para trás. Assim o pelotão entrou na reta final. E não demorou muito para Ascaris assumir a primeira colocação. 

Valente, Kraft of Noise ainda lutou bastante para não deixar o ponteiro fugir na primeira colocação, porém o único que se apresentou com ação suficiente para brigar pela ponta foi Noblesse You. 

O potro do Haras Phillipson conseguiu descontar bastante, mas não o suficiente para passar Ascaris, que cruzou o disco com 3/4 de corpo de vantagem. Kraft of Noise ainda manteve o terceiro, se defendendo de True Grit, que atropelava com grande ação. Em quinto terminou Keith. 

Filho de First American e Affinity (Sulamani), Ascaris é de criação e propriedade do Stud V de Vilella. Foi apresentado por Mário André e recebeu excelente pilotagem de André Luis Silva. O tempo foi de 1’24″268 para os 1.400 metros.