Site ABCPCC por Marília Lemos

Duas chegadas espetaculares marcaram os últimos clássicos de Cidade Jardim em 2018. Disputados na tarde de hoje, os Clássicos Encerramento e Natal, com graduação de Listed – SP promoveram reviravoltas sensacionais.  Ambos tiveram o que é conhecido como "comeback", quando um animal está dominado pelo rival e consegue uma volta à ponta nos últimos metros. 

A primeira vez que isso aconteceu na tarde foi no Clássico Natal. Disputado em 1.900 metros na pista de areia por éguas de 3 e mais anos, a prova contou com uma reta de chegada espetacular. 

Brave Caroline ponteou a prova durante toda a primeira metade, acompanhada de perto pela tordilha Aninha, que defende as cores do Haras Tuta. Na entrada da reta, a pilotada de Michel Platini assumiu a primeira colocação, logo sendo atacada por Aigua, que vinha pelo lado de fora com grande ação. 

A defensora do Haras Rio Pardo chegou a dominar a prova, no entanto, nos metros finais Aninha voltou a dar carga a ponteira, livrando meia cabeça de diferança ao cruzar o disco final. Muita festa da equipe e do jóquei pela excelente vitória da filha de Impression e Sunshine Indy (P.T.Indy). Completaram o placar Brave Caroline, Apple-Pie e Mom Dora. Aninha foi apresentada por S.S,Leite. 

Logo em seguida foi corrido o Clássico Encerramento, para produtos de 3 e mais anos em 1.100 metros na pista de areia variante. E novamente tivemos um "comeback" na chegada da prova, com uma direção magistral de Z.M.Rosa, jóquei radicado no Hipódromo do Tarumã e que montou a égua Richiesta. 

A defensora do Stud Fenômeno assumiu a primeira colocação, acompanhada de perto por Northern Town. Foi assim até a entrada da reta, quando a filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand) conseguiu abrir vantagem.

Mas nos 300 metros finais, Zípora Redattore começou a avançar pelo externo da pista e dominou Richiesta, chegando a livrar meio corpo de vantagem. Porém, quando todos davam por certo a vitória da égua do Stud AFGP, Zeferino Moura Rosa conseguiu reagir com sua pilotada e vencer uma carreira sensacional.

A irmã inteira do craque Perbene foi apresentada por Julio Cesar de Moura Rosa e marcou 1'57"727 para os 1.100 metros. Chegaram a seguir Urawa, Northern Town e Kobe Beef Good. Criada no Haras Santarem, Richiesta chegou a sua quinta vitória em treze apresentações. 

*Foto: Site ABCPCC por Marília Lemos.