
Dois ótimos animais brilharam no Jockey Club de São Paulo. Em ocasião da reunião de hoje em Cidade Jardim, duas provas especiais foram corridas e Consul American e Zitrone Soda foram os melhores.
Na primeira, segundo páreo da reunião, o “vovô” Consul American venceu sua 19° carreira na campanha. Correndo contra três competidores, o alazão de propriedade do Stud El Gibbor foi dominante.
Na primeira metade do percurso o ligeiro Zeus parecia que ia disputar a vitória. Ele manteve a primeira colocação até a seta dos 400 metros finais. Consul American, que normalmente corre mais atrás percebeu a facilidade e sem nenhuma dificuldade dominou e foi abrindo rumo ao disco.
Fernando Larroque nem precisou exigir de seu pilotado para ele cruzar o disco com 2 1/4 de diferença para Zeus. Em terceiro chegou Marechal, com Loiro Men fechando o placar. Filho de First American (usa) e Inselberg (Yagli), Consul American foi apresentado por C.Soledade. O tempo foi de 44″305 para os 800 metros.
Depois foi a vez das éguas irem a pista para a Prova Especial Mandaia. E treinada em Curitiba por Julio Cesar de Moura Rosa, coube a Zitrone Soda levantar o bicampeonato da prova, também disputada em 800 metros.
Mesmo não tendo uma boa partida, Zitrone Soda precisou de apenas 100 metros para assumir a ponta. Ligeira, conseguiu livrar cerca de dois corpos para o restante do pelotão, que contava com Cléo do Jaguarete, White Gold e Lenigma.
Muito bem conduzida por Zeferino Moura Rosa, Zitrone Soda manteve diferença para as adversárias, que tentaram uma “estocada” final nos últimos metros. A égua do Stud Fenômenno cruzou o disco com 3/4 de corpo de vantagem para Cléo do Jaguarete.
Em terceiro chegou White Gold, com Lenigma e Fera Radical a seguir. Criada pelo Haras Ponta Porã, a filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado) assinalou 44″863 na pista de grama macia.