
No feriado do aniversário da cidade de São Paulo, dois paranaenses venceram as provas mais importantes do Hipódromo de Cidade Jardim. De baixo de chuva, Dalheconquistadora e Grand Cru brilharam nos GPs 25 de Janeiro e Piratininga, os mais famosos da pista de areia do Jockey Club de São Paulo.
GP 25 de Janeiro (G2):
Com campo reduzido a apenas cinco competidoras, o páreo começou de um jeito e terminou praticamente igual, só mudando as balizas das competidoras. Largando por dentro, a tordilha do Haras Tuta tentou a ponta, no entanto, antes mesmo da primeira curva a paranaense já era a líder.
E assim foram durante toda a reta oposta, abrindo mais de 5 corpos para a terceira colocada Only You. Zeferino Moura Rosa, que viajou de Curitiba para montar Dalheconquistadora buscou o interno da pista, fazendo com que a adversária fosse obrigada a correr pelo lado de fora.
Na reta final as duas travaram uma briga constante. Dalheconquistadora chegou a livrar 1 corpo de vantagem para Aninha, mas no final a tordilha tentou a última estocada. Nada que pudesse atrapalhar a brilhante direção de Moura Rosa.
Preparada no Hipódromo do Tarumã por Julio Cesar de Moura Rosa, a filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event) venceu a sexta carreira da campanha. Além de três Provas Especiais, Dalheconquistadora ainda conta com vitória no GP Antonio Grisi Filho (G2). Ela é de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.
GP Piratininga (G3):
O GP Piratininga foi uma das últimas provas do dia, reunindo sete competidores. O favorito era Grand Cru, que havia feito um apronto muito bom para a corrida. E realmente ele confirmou na areia encharcada.
Quem foi para a primeira colocação foi Henrique Eight, logo suplantado por Homero Strong. A seguir corriam Olympic Fluke, High Fly, Cefas do Jaguarete e os demais. Na entrada da curva Grand Cru, que parecia estar longe dos adversários fez a diagonal e assumiu a segunda colocação.
Na reta final o ponteiro ainda tentou resistir, mas por fora Grand Cru forçou a primeira colocação e começou a tirar vantagem. Ultra-Rápido ficou com a segunda colocação, seguido de perto por Cefas do Jaguarete, que atropelou bem pelo externo da pista. High Fly e Olympic Fluke chegaram a seguir.
Treinado por Emerson Garcia, o filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck) foi criado no Haras Santa Rita da Serra e pertence ao Black Opal Stud. Grand Cru foi pilotado por Nelson Alexandre Santos e esta foi a sua quinta vitória (segunda em provas graduadas).