Cidade Jardim: Dalheconquistadora e Grand Cru brilham no feriado

Leopoldo Scremin

No feriado do aniversário da cidade de São Paulo, dois paranaenses venceram as provas mais importantes do Hipódromo de Cidade Jardim. De baixo de chuva, Dalheconquistadora e Grand Cru brilharam nos GPs 25 de Janeiro e Piratininga, os mais famosos da pista de areia do Jockey Club de São Paulo.

GP 25 de Janeiro (G2):

Com campo reduzido a apenas cinco competidoras, o páreo começou de um jeito e terminou praticamente igual, só mudando as balizas das competidoras. Largando por dentro, a tordilha do Haras Tuta tentou a ponta, no entanto, antes mesmo da primeira curva a paranaense já era a líder.

E assim foram durante toda a reta oposta, abrindo mais de 5 corpos para a terceira colocada Only You. Zeferino Moura Rosa, que viajou de Curitiba para montar Dalheconquistadora buscou o interno da pista, fazendo com que a adversária fosse obrigada a correr pelo lado de fora.

Na reta final as duas travaram uma briga constante. Dalheconquistadora chegou a livrar 1 corpo de vantagem para Aninha, mas no final a tordilha tentou a última estocada. Nada que pudesse atrapalhar a brilhante direção de Moura Rosa.

Preparada no Hipódromo do Tarumã por Julio Cesar de Moura Rosa, a filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event) venceu a sexta carreira da campanha. Além de três Provas Especiais, Dalheconquistadora ainda conta com vitória no GP Antonio Grisi Filho (G2). Ela é de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

GP Piratininga (G3): 

O GP Piratininga foi uma das últimas provas do dia, reunindo sete competidores. O favorito era Grand Cru, que havia feito um apronto muito bom para a corrida. E realmente ele confirmou na areia encharcada. 

Quem foi para a primeira colocação foi Henrique Eight, logo suplantado por Homero Strong. A seguir corriam Olympic Fluke, High Fly, Cefas do Jaguarete e os demais. Na entrada da curva Grand Cru, que parecia estar longe dos adversários fez a diagonal e assumiu a segunda colocação. 

Na reta final o ponteiro ainda tentou resistir, mas por fora Grand Cru forçou a primeira colocação e começou a tirar vantagem. Ultra-Rápido ficou com a segunda colocação, seguido de perto por Cefas do Jaguarete, que atropelou bem pelo externo da pista. High Fly e Olympic Fluke chegaram a seguir. 

Treinado por Emerson Garcia, o filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck) foi criado no Haras Santa Rita da Serra e pertence ao Black Opal Stud. Grand Cru foi pilotado por Nelson Alexandre Santos e esta foi a sua quinta vitória (segunda em provas graduadas).