Site JCB por Sylvio Rondinelli

Foi corrido neste sábado a Prova Especial Pico Central, que homenageia o craque que defendeu as sedas do Stud Capitão. 

Programada para os 1.000 metros na pista de grama, a principal carreira do dia foi transferida para a pista de areia em 1.100 metros. 

E nesta pista quem levou vantagem foi Faraoh Nilo, de Eduardo Moreira Muniz. Enfrentando oito competidores (Aktion Glory foi retiradado), o pensionista de Renan Marques largou muito bem e venceu a carreira de ponta a ponta. 

Logo na largada quem tomou a ponta foi Faraoh Nilo, com He Knows e segundo. King Xênon corria em terceiro, com Amadeus Thunder e Brasileiro Rico a seguir. 

Na entrada da reta o defensor de Eduardo Moreira Muniz continuou na ponta, com He Knows na segunda colocação pelo cetro da pista. Amadeus Thunder foi tirado bem pelo externo da pista. 

E asim se seguiu a carreira, com Faraoh Nilo sobrando na prova. Em atropelada longa Amadeus Thunder ficou com em segundo, com King Xênon, Essential Lord e Hand Of Fate completando o placar. 

A nota triste da prova foi a lesão de Brasileiro Rico, que estava invicto em duas atuações. Ele é preparado no Jockey Club do Paraná por Carlos Cesar Carlindo. 

Filho de Shanghai Bobby e Village Prime (Northern Afleet), Faraoh Nilo é de criação do Haras Niju. Ele foi pilotado por Acedenir Gulart e assinalou 1’06″35.