A paixão pelo turfe é grande entre os esportistas. Já tivemos diversas figuras de expressão possuindo cavalos, o último deles o atacante Paolo Guerrero, que desfilou animais pelo Rio de Janeiro e São Paulo com a farda do Stud Alessio & Naela. 

Pois bem, no próximo dia 06 de janeiro, um cavalo nascido no Paraná e treinado em São Paulo pode vencer o Gran Premio José Pedro Ramirez (G1), principal prova uruguaia. E ele pertence também a um jogador de futebol. 

Giorgian de Arrascaeta, meia do Flamengo, que este ano conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, é um dos sócios do potro Keep Down, em parceria com Renato Bonfiglioli Muoio, Nicholas e Enrico Jarussi.

“Feliz por poder correr o Ramirez com um cavalo que temos em parceria com grandes amigos. Esperamos nos divertir neste dia, independentemente do resultado, se você vencer ou perder com Keep Down. O importante é aproveitar o momento juntos”, comentou De Arrascaeta em entevista a imprensa uruguaia.

Treinado por Nilson Lima, o filho de Amigoni e de criação do Haras Palmerini está muito cotado para sair com a vitória. Animal de qualidade ímpar na pista de areia, terá como maior adversário outro brasileiro, Olympic Harvard, que venceu a preparatória. 

A comitiva paulista está animada com uma vitória, principalmente após o êxito de Não Da Mais no Gran Premio Carlos Pellegrini. Agora, além da torcida dos turfistas, os torcedores do Flamengo podem “abraçar” o potro Keep Down e enviar sua torcida nesta prova internacional.