Já falamos aqui a respeito do Leilão de Potros Paranaenses, que acontecerá no dia 11 de abril no Jockey Club do Paraná. Com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro, ele conta com aspectos muito interessantes e que prometem um número elevado de inscrições. 

É sabido que a criação paranaesne tem um protagonismo muito interessante no turfe brasileiro e internacional. No Paraná nasceram animais como Much Better, Sandpit e Glória de Campeão. Claro que existem diversos nomes, como o tríplice coroado Fixador, a máquina de vitórias Gandhi di Job e tantos outros, mas estes três tem aspecto singular. 

Much Better venceu as quatro principais provas do turf sul-americano no mesmo ano, fato inédito na América do Sul. Ele venceu o GP São Paulo (G1), conquistou o GP Brasil (G1) de maneira inconteste e ainda venceu o GP Carlos Pellegrini (G1) e GP Latinoamericano (G1). Todas provas internacionais no ano de 1994.

Sandpit levou a Copa ANPC Clássica (G1) e logo a seguir foi enviado aos Estados Unidos, onde foi um destaque absurdo e referência para novas exportações. Nos Estados Unidos ganhou diversas provas graduadas, chegando a correr a Dubai Wolrd Cup, onde fez terceiro. 

Glória de Campeão não precisa de apresentação. O cavalo brasileiro que mais “faturou” prêmios na história, nasceu em São José dos Pinhais e venceu a principal prova da criação brasileira de todos os tempos. Nada menos que a Dubai World Cup. Hoje serve como reprodutor, dando lucro a seus atuais proprietários.

E nesse leilão os criadores paranaenses terão uma facilidade que há muito não tem: não vão necessitar de viagens para participar do leilão. A gente sabe que alguns leilões são realizados no Paraná, mas dedicado exclusivamente à geração 2017 e com um número elevado de animais como é proposto vai chamar a atenção. 

A facilidade de locomoção, evitando desgastes e custos com viagens parece ser o grande diferencial do Leilão de Potros Paranaenses. Com grandes coudelarias confirmadas e ainda recebendo inscrições, este leilão promete “sacudir” o mundo do turfe em abril. 

A data da compra também será importante. Com os animais chegando às Vila Hípicas e Centros de Treinamentos dos hipódromos brasileiros antes do fim do primeiro semestre, a possibilidade de evolução dos animais é maior. Como hoje a palavra “precocidade” está diretamente ligada aos bons resultados nas pistas, comprar em abril dará melhores perspectivas aos futuros proprietários.

Sendo assim, resta agora conter a expectativa e aguardar a confirmação das inscrições. Os criadores podem buscar mais informações para inscrever seus cavalos nos telefones 11 9 9977-2512 ou 41 9 9912-3841.