Site o Favorito por Porfirio Menezes

De “ressaca” do festivo fim de semana passado, o Hipódromo de Cidade Jardim realizou nove provas neste sábado, com destaque para o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), disputado em 1.600 metros na pista de areia. 

E a paranaense Dalheconquistadora teve que correr muito para suplantar suas rivais em um final emocionante, onde por certo tempo quatro das cinco éguas do lote brigavam pela primeira colocação. 

Na largada Delray Beach, vencedora de quatro provas em cinco saídas tomou a primeira colocação. Arte Olímpica disputava com ela a ponta, com Dalheconquistadora vigiando-as pelo interno da pista. 

O ritmo continuou o mesmo até a entrada da grande curva, quando mesmo fazendo a diagonal, as duas ponteiras foram suplantadas pela égua paranaense, que assumiu a ponta. 

O lote corria muito junto e, na entrada da reta, tanto Dalheconquistadora quanto Delray Beach e Arte Olímpica buscaram o externo da pista. E aí o páreo mudou completamente. 

Na ponta, Dalheconquistadora viu por dentro Aigua e My Girl ganharem muito terreno por dentro e começarem a avançar. Na seta dos 200 metros finais, as quatro competidoras – Aigua, My Girl, Dalheconquistadora e Delray Beach – estavam muito próximas, sem que ninguém pudesse garantir quem levaria a prova. 

Contudo, com ótima direção de Zeferino Moura Rosa, a castanha do Haras Clemente Moletta conseguiu manter cabeça para My Girl, que suplantou Aigua no último pulo. A pescoço Aigua foi a terceira, com Delray Beach (2 1/2 corpos) e Arte Olímpica (vários) completando o placar. 

Filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), Dalheconquistadora é de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta. É treinada no Hipódromo do Tarumã por Zeferino Moura Rosa e assinalou 1’37″247 para os 1.600 metros. 

Esta foi a sétima vitória (sexta clássica) de Dalheconquistadora em doze apresentações. Sua próxima aparição devem ser em uma das provas clássicas do Festival do GP Paraná 2019, em setembro. A castanha de 4 anos esta inscrita no Leilão do GP Paraná, que acontece no dia 21 de setembro, em Curitiba.