
Começou a semana clássica do Festival do GP São Paulo 2019. E um paranaense abriu os trabalhos vencendo a primeira prova clássica do festival.
O líder da geração no Tarumã, Bom de Briga, venceu de maneira inconteste e com extrema facilidade a Prova Especial Haffers, em 1.000 metros na pista de grama macia.
Favorito de devolução, o filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time) largou e assumiu a ponta, livrando dois corpos de vantagem para o segundo colocado.
Zeferino Moura Rosa, que viajou à São Paulo para pilotá-lo, logo tentou o interno da pista e até o fim da variante vinha em pé em cima de Bom de Briga. O mais próximo a eles era Ivanhoé Islo.
E assim foi a prova até os 300 metros finais. Um pelotão emparelhado em busca da segunda colocação e o potro do Haras Mantovani na ponta. Z.M.Rosa só foi se abaixar e tocar seu pilotado nos 200 metros finais, mesmo não sendo necessário.
No final, a galope o crioulo do Haras Ponta Porã cruzou o disco com 4 1/4 de vantagem para Nobu Netuno. Em terceiro chegou Imbroglio Mio, com North Face e Señor de Orgaz a seguir.
O tempo de Bom de Briga foi ótimo, 55’392, principalmente por em nenhum momento ter sido exigido. Ele permanece invicto em três atuações, sendo duas no Hipódromo do Tarumã (Prêmio Jael Bergamaschi Barros e Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Listed).