
Se você acredita em “previsões” turfísticas e relação ao campeonato brasileiro, se prepare para uma “zebra”. Pois Lookforthestars, representante do Fortaleza Esporte Clube venceu o Prêmio Especial Cavalinhos do Fantástico.
Assim como na primeira edição, que aconteceu em 2018, a chegada foi apertada. Se Lord Gui, representante do Palmeiras venceu e ao final do ano viu o alviverde palestrino ser campeão brasileiro, agora fica nas mãos de Rogério Ceni cumprir esta “previsão” que deu certo ano passado.
Na prova quem foi para ponta foi o Internacional (Fantasma Bobby). O Vasco da Gama (Ledoyen) tentava a segunda colocação juntamente com o Ceará (Juan Manuel Fangio) e o Goiás (Rapida Sorrindo).
Na entrada da grande curva o panorama mudou. O Vasco da Gama dominou a prova, com o Internacional caindo para o terceiro posto. O Ceará passou para segundo e o Athetico Paranaense (Hortelão) começou a melhorar e assumiu a quarta colocação pelo lado de fora.
Na hora da verdade diversos animais vieram em busca da primeira colocação. O Internacional voltou a dar carga no Vasco da Gama, seguido de perto pelo Ceará. Pela baliza 1 durante a prova inteira, o Fortaleza (Lookforthestars) começou a avançar, ainda sem passagem.
O Internacional dominou a prova e parecia que ia levar, no entanto, tirado para fora pelo aprendiz M. Mesquita, o “Leão do Pici” avançou com grande ação para dominar o “Colorado” nos metros finais.
Em boa atropelada o Atlético Mineiro (Don Paschoal) ficou com a terceira colocação. O Fluminense (Gauchinho) terminou em quarto. O Cruzeiro (Accero Train) tentou tomar a quarta colocação no “tapetão”, mas não conseguiu, tendo que se contentar com a quinta colocação.
Filho de Out of Control e Reachforthestars (Roi Normand), Lookforthestars é de criação do Stud TNT/Haras Vale Verde e de propriedade do Stud Bico Doce. Jairo Norges é o teinador do alazão que assinalou 1’22″20 para os 1.400 metros na grama macia.