Site JCB por Sylvio Rondinelli

Na principal prova da programação do Hipódromo da Gávea na tarde de hoje deu Greece, do Haras Sweet Carol. Depois de prova em um ritmo muito forte, coube a pilotada de Leandro Henrique avançar para dominar nos últimos metros. 

A carreira começou com um pequeno atraso. Lady Angel, indicada como melhor potranca de 2 anos no Troféu Mossoró 2018/2019, teve problemas no partidor e acabou sendo retirada. Depois de tudo normalizado, foi dada a partida. 

Logo Gana Forte assumiu a primeira colocação e começou a abrir vantagem para as demais competidoras. Olympic India acompanhava o trem forte na segunda colocação, seguida de perto por Go Better, Ladina, Greece e Itapema. 

Na grade curva as coisas mudaram. Ladina de golpe assumiu a segunda colocação, se aproximando da ponteira. Greece assumiu a terceira colocação, com Go To Riviera melhorando para quarto. 

E assim foi a primeira metade da reta final. Por dentro Gana Forte tentava se defender dos ataques de Ladina, com Greece melhorando pelo lado de fora. Go To Riviera também tentava se aproximar das ponteiras, mas sem a mesma ação de outras provas. 

Na seta dos 200 metros finais, finalmente Ladina conseguiu dominar Gana Forte. No entanto, sua felicidade durou pouco, pois Greece avançou em rápidos galões pelo lado de fora para vencer a Prova Especial Old Tune. 

Ladina ainda se manteve em segundo, com Go To Riviera, Gana Forte e Khodynka completando o placar. Filha de Drosselmeyer e Papete’s Girl (Roi Normand), Greece é de criação do Haras Anderson. 

Foi preparada por Adélcio Menegolo e assinalou 1’25″30 para os 1.400 metros na pista de grama pesada com 12 metros de cerca móvel.